quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Playmobil

Neste post vou fazer uma pausa nos automóveis e fazer uma pequena incursão aos mundo dos brinquedos de que também sou fã. Faleceu ontem o alemão Hans Beck. O que só por sí não é notícia, no entanto se eu disser que foi o inventor da Playmobil, aí já diz algo a muita gente. De facto até ontem, eu também desconhecia quem era este Sr., mas ao longo dos meus tempos de infância fui um grande adepto desta marca de brinquedos.Tive alguns modelos, que recebia ou no Aniversário ou no Natal (não é como agora que os putos recebem prendas por tudo e por nada, mesmo sem as merecerem) e porque sempre estimei os meus brinquedos, ainda hoje os tenho (algures) em razoável bom estado de conservação.Obviamente que a maioria dos modelos que tive eram automóveis ou veículo "motorizados" em geral :D, pois felizmente quase toda a gente sabia bem do que eu gostava. Os primeiros modelos que me chegaram às mãosnão se chamavam Playmobil, mas sim Famobil. Tanto quanto me lembro vinham de Espanha, pois creio que inicialmente não se vendiam em Portugal e do outro lado da fronteira adoptavam este nome.Confesso que já à algum tempo tempo que a minha memória não passava por este meus brinquedos, mas aproveitei o facto para fazer um rápido "flashback". Por isso aqui ficam algumas fotos de modelos que tive (tenho) e outros contemporâneos que desejei ter.
PJC

Sem comentários: