terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FIAT 500C

Está mesmo a chegar (será apresentado em Março no salão de Genebra) a mais recente variação desse carrinho tão engraçado que é o FIAT 500. Depois de ter surgido a versão mais desportiva sob a marca Abarth, eis que surge uma nova versão de carrosaria, que é a Cabriolet.Na verdade não é bem um cabriolet, mas sim aquilo que em tempos alguém chamou de "canvas top". Na prática é um tecto de lona retractil, que recolhe até à base do vidro traseiro, que replica o modelo usado originalmente nos Fiat Nuova 500 que saíram no final da década de 50, modelos que hoje para além de raros são caros. Para quem não se lembra desses modelos, direi que ao nível do tecto é semelhante ao sistema do actual Citroên C3 Pluriel.
Embora não seja exactamente um cabrio, acaba por resultar bem melhor, pois se fosse cabrio dificilmente conseguiria manter os 4 lugares da versão fechada, para além de alterar bastante a silhueta do carro, tornando-o muito mais caro de produzir e logo mais caro para quem o pretende comprar, mais pesado logo menos económico. Portanto, acho que foi uma boa opção.
O carro continua muito bonito e depois de uma Vespa, é seguramente a melhor opção para andar em grande estilo na cidade e arredores.
PJC

Sem comentários: