sexta-feira, 10 de abril de 2009

SENNA

O meu principal ídolo de juventude foi o Ayton Senna.
Primeiro porque foi piloto da Lotus na fase inicial da sua carreira da Formula 1 e sendo eu um fã da Lotus desde tenra idade era absolutamente incontornável. Depois era um piloto excepcional, um desportista exemplar e uma referência quando se fala em vontade de vencer, ir sempre mais além, explorar limites e lutar por objectivos. Todas estas caracteristicas associadas à sua personalidade muito peculiar, fizeram com que ele fosse admirado por milhões de pessoas em todo o mundo e também por mim.
Há imensas coisas que tenho vontade de escrever sobre o Ayrton Senna, que dariam para dezenas de posts, no entanto não quero escrever por escrever. Quando me dedicar a escrever, terá de ser algo bem pensado e estruturado, pois a admiração que tenho por ele assim me obriga. O que me fez abrir uma excepção e escrever sobre o Ayrton Senna foi o facto de ter realizado um sonho simples, mas muito antigo. Finalmente consegui ter a minha t-shirt com o S de Senna. Ainda ele era vivo e já eu queria uma, e só mais de década e meia depois consegui cumprir esse objectivo.
Obrigado ao meu irmão que ma trouxe de São Paulo (claro...).
PJC

1 comentário:

Alex disse...

Eu também estou há anos para fazer um post no meu blog sobre o que se pode chamar de "o meu herói". Mas não consigo. É impossivel. Talvez daqui a 17 dias. Talvez.