sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Abarth 695 Tributo Ferrari

Os carros pequenos estão definitivamente na moda, nomeadamente quando se fala em relançar velhos ícones, adaptados à necessidades modernas e de preferencia com muito estilo.
O Mini (by BMW) foi durante muito tempo o representante por excelência deste fenómeno e todos de um modo geral (homens e mulheres, jovens e menos jovens) gostam dele. E eu nunca fui excepção, até porque porque para além dos vários atributos estéticos visíveis, sempre foi um carro extremamente divertido de conduzir, desde as versões mais simples até ao Cooper S ou JCW's.
A Fiat aprendeu bem a lição e seguiu a mesma receita ao fazer renascer o Fiat 500. Não estando dinâmicamente ao nível do Mini, tem umas linhas fantásticas que eu adoro. Comparo o novo Fiat 500 às actuais Vespa. São dois ícones da actual industria italiana.

Tal como no caso do Mini, o 500 também teve direito a versões mais desportivas. Primeiro o Abarth e depois mais uns pozinhos com o kit Essesse.
Agora a Fiat lançou uma versão lindíssima que eu não pude deixar passar em claro, denominada Abarth 695 Tributo Ferrari.
O carro não será certamente um Ferrari em termos de prestações, pois o motor é o já conhecido 1.4, ainda que com 180cv (o que é sempre fantástico), mas o que gosto mesmo é da "pinta" do carro. É daqueles que até parado é apaixonante.
Lindo!


Fotos: CAR Magazine online

Sem comentários: