
Foi como chefe dos pilotos de teste que 40 anos depois de ter ingressado na Lamborghini, se reformou.
Estima-se que de todos os modelos produzidos em Santa Ágata, Baboni terá conduzido cerca de 80% deles. Algo só possivel devido a ter ingressado na casa Italiana desde muito cedo (quer ele quer a marca) e pelo número muito limitado de veículos produzidos anualmente, que a torna um Lamborghini tão exclusivo.
Para homenagear a sua dedicação à marca, a Lamborghini lançou uma versão especial do modelo Gallardo, limitada a 250 unidades com o nome do colaborador.
Designada por "Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni", esta versão tem em termos mecânicos a particularidade de ter apenas tracção traseira (ao contrário dos restantes modelos que têm tracção integral) o que o torna bem mais entusiasmante de conduzir, pois os mais de 500cv vão todos para apenas as rodas traseiras, conforme Balboni mais aprecia.
É sempre interessante quando uma grande marca, com um grande historial de modelos míticos, decide homenagear um seu "clássico" colaborador.
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