domingo, 12 de julho de 2009

Algarve Classic Cars 2009

Como já é habitual, a Marina de Vilamoura foi uma uma vez o "palco" central de mais um Algarve Classic Cars (A.C.C.).
Este ano estiveram presente quase 180 veículos (e podia ter estado presente ainda mais um) de praticamente todas as décadas, desde o início do século passado.
Foi possivel ver algumas raridades, mas também verdadeiros clássicos que eram carros bem vulgares na minha infância, mas que hoje sabe bem voltar a ver a circular.
Uma panorâmica da concentração automóvel na Marina de Vilamoura.


Um belo Bentley, que embora não tenha participado, também estava em Vilamoura.Um dos mais antigos automóveis presentes, um Ford A......em contraste com um futuro clássico BMW Z1...
...um Dino GT4...
...um Maserati Ghibli...
...Alpine A110......Aston Martin DB5......um fantástico Lotus Seven S4......e a máquina italiana a não se dar bem com o calor do Algarve. Mas não foi nada de grave, pois acabou por continuar em prova.
...um Triumph Gloria Southern de 1935......e este Nissan Cherry Turbo de 1982 onde andei à boleia. Pois é, até este Nissan com pára-choques em plástico já é um clássico... quem diria!
...um Austin Bantam de 1931......já numas voltas ao magnífico traçado do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), com as suas fantásticas subidas, descidas, curvas cegas, etc... atrás de um Mustang.
...o veículo com mais carísma do evento, uma Vespa 150 Sprint com side-car......e um clássico dos clássicos, um Ford Escort 1600 mkI......um MG A na paisagem algarvia... Já na "circuito" de Armação de Pêra, deu para o publico local assistir a uma das provas de regularidade da caravana...
...Porsche 912......Opel Manta......MG TF 1500......Fiat 124 Spider...
...Porsche 911 Targa... ...e a gincana feita em "condições" pelo Alpine A110...



Aqui a passagem pelo kartódromo de Almancil...
...Porsche 911 Carrera...
...outro 911......um dos muitos Mercedes SL presentes. Este um "pagode".Quando da passagem pelo A.I.A. fiquei fascinado por este absolutamente fantástico Morgan Aero 8. Um carro que faz parte da minha colecção de miniaturas, mas que nunca tinha visto ao vivo.
Não à palavras para descrever a beleza do carro, com a sua linha clássica, numa interpretação futurista e tão característico pela posição invulgar dos seus faróis que o fazem parecer vesgo.

Em resumo, foi muito interessante participar no A.C.C. e conviver com uma série de entusiástas por automóveis clássicos, quer os que participaram pelo passeio e convívio apenas na prova turistica, quer os que competiram na prova desportiva (leia-se de regularidade).
Para além da prova em si, gostei de ter passado e ficar a conhecer um Algarve que está fora dos habituais destinos turisticos.
Parabéns à organização do evento e espero dentro de um ano poder voltar, mas dessa vez a fazer parte de uma dupla de concorrentes.

1 comentário:

MS disse...

Se o Nissan com para-choques de plástico já é clássico, muito mais o é o Z1.
Boas fotos, do que parece ter sido um dia em cheio.

Cumprimentos.