Ainda mal refeito das andanças do Algarve Classic Cars e de uma semana de trabalho cansativa, lá acabei por me decidir e juntamente com outro aficionado (que deu uma boa ajuda a dividir as horas de condução) e no Sábado ao raiar do dia, lá rumámos até ao Porto para assistir ao Circuito da Boavista.
Embora só tenha estado presente no Sábado, achei o evento deste ano bem mais fraco do que o de à 2 anos. Quando digo fraco refiro-me essencialmente à qualidade e raridade dos exemplares automóveis participantes, nomeadamente em termos de carros de GT, Sport e Protótipos. A maior prova de que existiam menos clássicos para “ocupar” o programa, foi o facto de terem incluído uma prova para personalidades convidadas, que correram em Seat Leon FR, que é tudo menos um clássico, se é que algum dia será.
No entanto a verdade é que eu tinha outros factores de interesse para estar presente na Boavista… esses factores eram o desfile do Clube Lotus Portugal, que conseguiu reunir vários membros, num total de 35 viaturas (mais uma muito especial) e o facto da Mazda Portugal ter patrocinado o evento devido ao facto de este ano se comemorarem os 20 anos do seu modelo mais emblemático, o Mazda MX-5.
Na verdade e mesmo sendo um grande aficionado da Lotus, a principal razão da minha deslocação à Boavista, foi mesmo o facto do Clube MX-5 ter proporcionado aos seus membros a possibilidade de desfilar no circuito. Mas disso darei conta em posts independentes, tal como da concentração Porsche.
Quem esteve presente na Boavista foi o octogenário Sir Stirling Moss que rodou no circuito em muito bom ritmo e ficou à frente de “meninos” com menos metade da idade.
O que nesta edição estava bastante melhor que em anos anteriores era o espaço reservado à Automobília, que para além de estar numa tenda única, tinha bastantes mais expositores.
Resumindo, mesmo não tendo sido uma edição fantástica (a crise chega a todo o lado) é sempre extraordinário estar nestas raras concentrações de bólides de outros tempos (e mesmo dos actuais) e vê-los debitar rotações pelas ruas do traçado Porto.
Aqui ficam algumas fotos dos bólides no paddock e também a circular no traçado, claro que com grande destaque para os Lotus. :D
Embora só tenha estado presente no Sábado, achei o evento deste ano bem mais fraco do que o de à 2 anos. Quando digo fraco refiro-me essencialmente à qualidade e raridade dos exemplares automóveis participantes, nomeadamente em termos de carros de GT, Sport e Protótipos. A maior prova de que existiam menos clássicos para “ocupar” o programa, foi o facto de terem incluído uma prova para personalidades convidadas, que correram em Seat Leon FR, que é tudo menos um clássico, se é que algum dia será.
No entanto a verdade é que eu tinha outros factores de interesse para estar presente na Boavista… esses factores eram o desfile do Clube Lotus Portugal, que conseguiu reunir vários membros, num total de 35 viaturas (mais uma muito especial) e o facto da Mazda Portugal ter patrocinado o evento devido ao facto de este ano se comemorarem os 20 anos do seu modelo mais emblemático, o Mazda MX-5.
Na verdade e mesmo sendo um grande aficionado da Lotus, a principal razão da minha deslocação à Boavista, foi mesmo o facto do Clube MX-5 ter proporcionado aos seus membros a possibilidade de desfilar no circuito. Mas disso darei conta em posts independentes, tal como da concentração Porsche.
Quem esteve presente na Boavista foi o octogenário Sir Stirling Moss que rodou no circuito em muito bom ritmo e ficou à frente de “meninos” com menos metade da idade.
O que nesta edição estava bastante melhor que em anos anteriores era o espaço reservado à Automobília, que para além de estar numa tenda única, tinha bastantes mais expositores.
Resumindo, mesmo não tendo sido uma edição fantástica (a crise chega a todo o lado) é sempre extraordinário estar nestas raras concentrações de bólides de outros tempos (e mesmo dos actuais) e vê-los debitar rotações pelas ruas do traçado Porto.
Aqui ficam algumas fotos dos bólides no paddock e também a circular no traçado, claro que com grande destaque para os Lotus. :D
...um fantástico Lotus Elite...
Sem comentários:
Enviar um comentário