quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Morgan Aero SuperSports

Os Morgan, são sempre clássicos, mesmo quando saem da fábrica novinhos em folha.
Primeiro porque têm uma linha clássica de roadster inglês com 50 anos e depois porque já ninguém faz automóveis com estrutura em madeira.

Já lá vão uns anitos (talvez uns 10) desde que lançou o Aero 8, que embora mantenha a traça clássica Morgan, é bem futurista e luxuoso, com um interior onde as peles e madeiras trabalhadas à mão imperam. Qualquer foto não faz juz à beleza do carro e depois de no ano passado ter visto um ao vivo fiquei fascinado.

Por ocasião do centésimo aniversário da Morgan em 2009, foi apresentado (pelo menos estaticamente) o Aero Super Sports. Agora em 2010 parece vai ser possível finalmente ver o dito a rolar.

Em termos de design é uma evolução estética do Aero 8, mas a verdade é que é baseado no Morgan Aero 8 GT3 do "International FIA GT3 Championship", cuja principal evolução reside no facto de ter chassis em alumínio.

Contará com um V8 de origem BMW de 4,8 litros, com a possibilide acoplar uma caixa manual ou automática de 6 velocidades.

Será ainda mais exclusivo do que o Aero 8, até porque custará (em Inglaterra) 108.000£ + IVA. Cá nem vale a pena fazer muitas contas, pois com os nossos impostos não ficará por menos de 250.000€ e como por cá a malta só quer Porsches, Ferraris e mais recentemente Aston Martins, ninguém encomendará nenhum, pelo que para algum dia poder apreciar um, o melhor é pensar em dar um saltinho a algum dos muitos eventos automobiliscos que proliferam por UK.
Em baixo o Morgan Aero GT3


2 comentários:

MS disse...

Morgan faz cortar a respiração. A última marca inglesa, e a mais antiga em produção. Belíssimos.Contudo, ainda bem que acabaram com o "aero" vesgo, que não era do agrado de todos...

Cumprimentos

Tohmé disse...

Castanheira, obrigado pela visita lá no blog.
Pelo visto, você é um admirador de Lotus, não?