Primeiro porque têm uma linha clássica de roadster inglês com 50 anos e depois porque já ninguém faz automóveis com estrutura em madeira.
Já lá vão uns anitos (talvez uns 10) desde que lançou o Aero 8, que embora mantenha a traça clássica Morgan, é bem futurista e luxuoso, com um interior onde as peles e madeiras trabalhadas à mão imperam. Qualquer foto não faz juz à beleza do carro e depois de no ano passado ter visto um ao vivo fiquei fascinado.
Por ocasião do centésimo aniversário da Morgan em 2009, foi apresentado (pelo menos estaticamente) o Aero Super Sports. Agora em 2010 parece vai ser possível finalmente ver o dito a rolar.
Em termos de design é uma evolução estética do Aero 8, mas a verdade é que é baseado no Morgan Aero 8 GT3 do "International FIA GT3 Championship", cuja principal evolução reside no facto de ter chassis em alumínio.
Contará com um V8 de origem BMW de 4,8 litros, com a possibilide acoplar uma caixa manual ou automática de 6 velocidades.
Será ainda mais exclusivo do que o Aero 8, até porque custará (em Inglaterra) 108.000£ + IVA. Cá nem vale a pena fazer muitas contas, pois com os nossos impostos não ficará por menos de 250.000€ e como por cá a malta só quer Porsches, Ferraris e mais recentemente Aston Martins, ninguém encomendará nenhum, pelo que para algum dia poder apreciar um, o melhor é pensar em dar um saltinho a algum dos muitos eventos automobiliscos que proliferam por UK.
2 comentários:
Morgan faz cortar a respiração. A última marca inglesa, e a mais antiga em produção. Belíssimos.Contudo, ainda bem que acabaram com o "aero" vesgo, que não era do agrado de todos...
Cumprimentos
Castanheira, obrigado pela visita lá no blog.
Pelo visto, você é um admirador de Lotus, não?
Enviar um comentário