O mundo dos clássicos fica em extase de cada vez que surgem rumores de automóveis clássicos, preferencialmente raros, encontrados em armazéns abandonados.
Muitas histórias deste género correm pela net, sendo que uma das mais divulgadas até diz respeito a um terreno nos arredores de Lisboa que supostamente terá sido comprado em Leilão, e que continha um barracão "selado" repleto de com dezenas de automóveis da decada de 60 e 70 parados à cerca de 4 décadas, que o dono só descobriu mais tarde. A história verdadeira consta que não é bem esta, mas o dito barracão existe mesmo. Um dos artigos é este.
Desta vez a descoberta foi em Março deste ano no Texas, mais concretamente em Dallas, onde foram encontrados num armazém 3 carros relativamente raros, nomeadamente se tivermos em conta o excelente estado de conservação dos mesmos e baixo número de quilómetros que cada um conta.
Assim temos um Maserati Bora Coupé de 1977, um Dino 246 GTS de 1974 e um Ferrari 365 GTB/4 Daytona de 1972, com odómetros a marcar entre os 1.500 e os 15.000 km percorridos.
Como se pode ver pelas fotos, a grande camada de pó que cada um tem esconde carros em excelente estado, onde apenas o elevado tempo de paragem os pode ter danificado.
A notícia e fotos vieram recentemente a público dado que entre 18 e 20 de Agosto as 3 viaturas irão a Leilão em Monterey, prevendo-se que tenham muita procura dado que todas têm muito pouco quilómetros e no carro do Daytona, estamos perante um carro raro e muito procurado.Mais informações nos links abaixo:
http://www.daily-autonews.com/latest-news/2011/07/29/in-texas-barn-found-rare-supercars.html
http://www.daily-autonews.com/latest-news/2011/07/29/in-texas-barn-found-rare-supercars.html
Sem comentários:
Enviar um comentário