O EICMA é o Salão de Milão dedicado às motas. Abriu ontem para a imprensa e a partir amanhã até Domingo para o público em geral.
Este é o último grande salão de 2009 dedicado às motas e é sem dúvida o mais importante para os construtores italianos, que aproveitam para mostrar as novidades para 2010.
Certamente haverá por lá imensos modelos de motas dos mais variados tipos que merecem destaque por diversas razões, mas eu nisto das duas rodas sou aquilo a que se chamaria na gíria futebolística "comentador de bancada", pelo que vou abster-me de falar dos "motões" (que também admiro) e venho mais uma vez falar daquilo que mais ou menos conheço e me apaixona, que são as Vespas (ninguém é perfeito!).
Este é o último grande salão de 2009 dedicado às motas e é sem dúvida o mais importante para os construtores italianos, que aproveitam para mostrar as novidades para 2010.
Certamente haverá por lá imensos modelos de motas dos mais variados tipos que merecem destaque por diversas razões, mas eu nisto das duas rodas sou aquilo a que se chamaria na gíria futebolística "comentador de bancada", pelo que vou abster-me de falar dos "motões" (que também admiro) e venho mais uma vez falar daquilo que mais ou menos conheço e me apaixona, que são as Vespas (ninguém é perfeito!).
Pois é, como marca italiana que é, a Vespa obrigatóriamente teve de se apresentar no salão com novidades. E assim foi, ou melhor... não são bem novidades! Na verdade é mais do mesmo... mas com algumas diferenças, mas ainda assim suficientes para eu me dar ao trabalho de escrever um post (na verdade tem-me faltado tempo, mas também assunto).
Indo ao que interessa, ao que parece a nível de mecânica e ciclística nada mudou no geral da gama Vespa. Temos essencialmente nova cores para 2010 (a sério! que novidade! as marcas de motas nunca fazem isso!!!) e um alargamento da utilização do motor da actual GTS 300 Super.
Assim, aparece agora a GTS SuperSport. Esta SuperSport (pelo que percebi) é uma 300 Super com umas cores diferente e uns autocolantes de lado a dizer Super e outros com um S (de Sport) no avental, no guarda lama e porta luvas. (Uauuu! vou já colocar uns autocolantes na minha para parecer uma SuperSport... :P)
Ao nÍvel da GTV (que é uma GTS a querer imitar as primeiras Vespas) surge um "novo" modelo" denominado GTV "Via Montenapoleone", que não é mais do que uma GTV normal, mas com o motor da fantástica... GTS 300 Super.
Nos modelos mais pequenos, aparece a LX Touring, que é uma normal LX mais versátil pois tem "porta-couves" à frente (para fazer conjunto com o traseiro) e um pequeno "flyscreen". Isto para além de aparecer em cores específicas.
Na gama LX standard o destaque vai para o rosa metalizado que certamente vai fazer furor entre as meninas e ferir as vistas mais sensíveis.
Nos modelos mais pequenos, aparece a LX Touring, que é uma normal LX mais versátil pois tem "porta-couves" à frente (para fazer conjunto com o traseiro) e um pequeno "flyscreen". Isto para além de aparecer em cores específicas.
Na gama LX standard o destaque vai para o rosa metalizado que certamente vai fazer furor entre as meninas e ferir as vistas mais sensíveis.
A cereja no topo do bolo é mesmo a S, que surge num modelo de duas cores que certamente se vai destacar no meio do trânsito, mas na qual não me apanhavam sentado nem de viseira escura*, que basicamente é uma S branca com... "apontamentos" em azul bebé!!!
Bom, mas para os mais curiosos, nada como visitar a comunicação sobre o EICMA no site oficial, e ficar atento à imprensa especializada nas próximas semanas.
*Na rosa também não me apanhavam nem de viseira escura...
Sem comentários:
Enviar um comentário