Este ano tinha decidido que não ia ao Caramulo!
Fazer quase 300 kms "para cima" e outros tantos "para baixo" (mais voltas) para ir ver quase o mesmo panorama automobilistico dos anos anteriores, não me estava a convencer.
É que este país é efectivamente pequenino, pelo que de uns anos para os outros os participantes são quase "sempre os mesmos à ginástica". Por isso no ano passado tinha decidido passar avir de 2 em 2 anos.
Mas a verdade é que acabei por ir, e a culpa foi do Clube MX-5.
Aproveitando a comemoração dos 10 anos do Clube MX-5, os 20 anos do Mazda MX-5, e simultâneamente os 30 anos da Rampa do Caramulo, o Clube organizou mais um evento e com tantas datas comemorativas eu achei que não poderia ficar de fora. Assim, lá acabei por ir...
A caravana juntou-se Domingo de manhã na zona de Águeda e daí seguimos num grupo de cerca de 40 viaturas até ao Caramulo por estrada de serra cheia de boas curvas e contra curvas, que pareciam feitas de propósito para o pequeno Mazda. Claro que numa caravana tão grande há que manter a compostura, mas ainda assim deu para desfrutar.
Já no Caramulo tivemos o prazer de poder almoçar nos Clautros do Museu, seguindo-se uma visita livre ao museu, que para além do habitual permitiu apreciar a exposição temporários dos "Automóveis Portugueses" (que falarei noutro post).
Depois da habitual volta pelas inumeras tendas e padoocks, com a obrigatória visita à feira de automobília (este ano mais fraca que os anos anteriores) lá fomos novamente em grupo, mas desta feita num ritmo muito interessante, fazer a subida da Rampa.
A Rampa é fantástica, com curvas muito bem desenhadas e com um piso a condizer, que eu bem que gostaria de encontrar na generalidade das estradas nacionais (infelizmente parece que todo o "orçamento para asfalto" vai para as AE's) . Claro que tudo o que é bom acaba depressa e ao fim de umas dezenas de segundos já lá estavamos em cima. Foi curto mas bom!
Depois foi "fechar a loja" e fazer mais 300km até casa, pelas AE's que nos fazem chegar depressa, mas que pouco interesse têm. No fundo as AE's são o "fast food" das estradas. Para consumir depressa e sem qualquer prazer, excepto o de chegar ao destino o mais cedo possível (mas em segurança). Só que ao contrário do "fast food" que é barato, as AE's são o oposto. Mas entre demorar menos de 3 horas, ou ir por nacionais e demorar 5 horas e meia, não havia grande duvida na opção a tomar...
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