Reformou-se este ano, aquele que é provavelmente piloto de testes mais famoso do mundo. Chama-se Valentino Balboni e ingressou na Lamborghini em 1968 como aprendiz de mecânico. Ao fim de pouco tempo por indicação do próprio Ferrucio Lamborghini passou a ensaiar alguns modelos de produção, passando a fazer parte da equipa de "test drivers" juntamente com Bob Wallace.
Foi como chefe dos pilotos de teste que 40 anos depois de ter ingressado na Lamborghini, se reformou.
Estima-se que de todos os modelos produzidos em Santa Ágata, Baboni terá conduzido cerca de 80% deles. Algo só possivel devido a ter ingressado na casa Italiana desde muito cedo (quer ele quer a marca) e pelo número muito limitado de veículos produzidos anualmente, que a torna um Lamborghini tão exclusivo.
Para homenagear a sua dedicação à marca, a Lamborghini lançou uma versão especial do modelo Gallardo, limitada a 250 unidades com o nome do colaborador.
Designada por "Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni", esta versão tem em termos mecânicos a particularidade de ter apenas tracção traseira (ao contrário dos restantes modelos que têm tracção integral) o que o torna bem mais entusiasmante de conduzir, pois os mais de 500cv vão todos para apenas as rodas traseiras, conforme Balboni mais aprecia.
É sempre interessante quando uma grande marca, com um grande historial de modelos míticos, decide homenagear um seu "clássico" colaborador.
Foi como chefe dos pilotos de teste que 40 anos depois de ter ingressado na Lamborghini, se reformou.
Estima-se que de todos os modelos produzidos em Santa Ágata, Baboni terá conduzido cerca de 80% deles. Algo só possivel devido a ter ingressado na casa Italiana desde muito cedo (quer ele quer a marca) e pelo número muito limitado de veículos produzidos anualmente, que a torna um Lamborghini tão exclusivo.
Para homenagear a sua dedicação à marca, a Lamborghini lançou uma versão especial do modelo Gallardo, limitada a 250 unidades com o nome do colaborador.
Designada por "Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni", esta versão tem em termos mecânicos a particularidade de ter apenas tracção traseira (ao contrário dos restantes modelos que têm tracção integral) o que o torna bem mais entusiasmante de conduzir, pois os mais de 500cv vão todos para apenas as rodas traseiras, conforme Balboni mais aprecia.
É sempre interessante quando uma grande marca, com um grande historial de modelos míticos, decide homenagear um seu "clássico" colaborador.
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