segunda-feira, 23 de maio de 2011

MAZDA 787B - Regresso a Le Mans

Vinte anos de depois, o Mazda 787B vai regressar ao circuito de La Sarthe.

O objectivo é comemorar o vigésimo aniversário da vitória nas 24 Horas Le Mans.



O facto teve e tem grande relevo histórico, dado que foi a primeira e única vez que um contrutor japonês ganhou a mítica prova e também a primeira e única vez que tal feito foi atingido com um protótipo equipado com um motor rotativo. Aliás, foi o último ano em que tal foi possível pois, a partir desse ano, o regulamento deixou de permitir o uso deste tipo de motores.



Desde a sua vitória em 1991, o Mazda 787B esteve maioritáriamente em exposição no Mazda Museum em Hiroshima. Sendo esta a priveira vez que irá voltar a circular aos olhos do grande público.

Para que este Grupo C se pudesse mostrar de novo ao melhor nível, o mesmo passou por um intenso processo de restauro, executado por membros originais do antigo grupo do Le Mans Challenge Project, que tinha por objectivo vencer a maior prova de endurance do Mundo.

O carro foi entretanto já testado em circuito no Japão por um dos pilotos de teste da Mazda, conforme as fotos documentam.



O Mazda 787B irá mostrar-se dinâmicamente no circuito de La Sarthe no dia 11 de Junho, um par de horas antes do início da prova deste ano, previsto para as 15 horas francesas e irá integrar também o desfile das viaturas participantes, que acontece no centro da vila de Le Mans no dia anterior à prova.



Durante o fim de semana, estaram presentes vários membros da equipa Mazda de 1991, incluindo alguns antigos pilotos, como é o caso dos japoneses Yoshimi Katayama, Takashi Yorino e Yojiro Terada, o vencedor Johnny Herbert e também John Kennedy e Pierre Dieudonné.

Os 4 rotores do motor Wankel, que em 1991, debitava cerca de 700cv.Fotos oficiais MAZDA.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

2011 SIC Club Challenge - Shangai, China

Enquanto nós por cá andamos com a austeridade à flor da pele, na China, mais propriamente em Shangai, no fim de semana passado, os novos milionários divertiram-se a passear os seus Super Desportivos.

E são "resmas" deles!!!!



Mais fotos aqui!
Maioria dos donos, são.... miúdos!!!!

É de babar!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O paraíso existe...

...mas não está acessível a todos!