terça-feira, 15 de abril de 2008

Motorclássico 2008


Mais uma vez os pavilhões da FIL foram palco para a habitual e principal exposição de clássicos da região de Lisboa.

Este ano confesso que fiquei com as minhas expectativas um pouco defraudadas, muito embora tenha sido um prazer deambular pelo meio de tantas viaturas bonitas e raras.

Face a toda a publicidade que foi efectuada sobre o evento, esperava mais área de exposição (apenas um pavilhão), para além de os veículos em exposição e/ou para venda estarem genericamente num patamar de valores demasiado elevado para que pessoas "cumuns" se sintam tentadas em entrar no mundo da posse de um clássico e assim realizar o seu sonho.

Maioritáriamente estiveram presentes algumas das grandes empresas do sector dos clássicos (restauro e comercialização), onde o luxo e a raridade imperavam a preços a condizer.

Face ao evento de 2007 fiquei com a sensação de um retrocesso, até porque notei a ausência de vários expositores presentes no ano passado.

Obviamente que a parte de automobília também esteve presente e aí sempre deu para fazer o gosto à coisa e trazer para casa algumas lembranças.

Espero que para o próximo ano a coisa anime e os tempos de crise que se fala e se sente também se tenham afastado, para que o investimento no mundo dos clássicos cresça.

PC