sexta-feira, 20 de julho de 2007

Circuito da Boavista

No passado fim de semana, tive a oportunidade de assistir a um evento "verdadeiramente fantástico". Foi um contínuo desfile de beldades. Beldades de 4 rodas obviamente.


De facto o Circuito da Boavista reuniu em 2 fim de semana consecutivos, dois eventos automobilisticos fantásticos e únicos no nosso país. Os meus parabéns a todos aqueles que por amor aos automóveis conseguiram fazer renascer o Circuito da Boavista.

O 1º teve como "cabeça de cartaz" o WTCC, mas mesmo como apaixonado dos automóveis e da competição, este evento não justificou a minha deslocação ao Porto. Já ao 2º não consegui resistir e lá fui ver uma série de autênticas relíquias de colecção, que em muitos casos bem que podiam estar num museu, mas andam um pouco por toda a Europa a competir e a dar o máximo.


Foi fabuloso ver passar carros de competição que até à data só tinha visto em fotografias e algumas a preto e branco.
Vê-los a subir a Av. da Boavista a debitarem rotações e fugirem no horizonte, é uma sensação que só quem "vive" os automóveis consegue perceber.
Até doía cada vez que uma daquelas beldades, falhava a travagem, ou tocava num rail e acabava meio amassada.


Valeu bem a pena o escaldão que apanhei na bancada, a "sandocha" que comi durante todo o dia, mas que serviu para aguentar o estômago até ao jantar e ter passar o dia com a máquina fotográfica como companhia. O importante foi que a alma esteve sempre muito bem alimentada e acompanhada.
Se como previsto voltarmos a ter o mesmo evento em 2009 (em 2008 volta a ser no Mónaco), agora que o Circuito da Boavista tem classificação 4 da FIA (5 é o máximo), daqui a 2 anos lá estarei novamente ainda melhor preparado para assistir ao evento.
Fotos do Evento
Saudações Automobilísticas
PC